A sua fonte segura de informação!

Centro de Recebimento e Distribuição de Alimentos movimenta economia e beneficia famílias carentes em Poço Dantas

A implantação do Centro de Recebimento e Distribuição de Alimentos no município de Poço Dantas é uma das iniciativas da gestão do prefeito Itamar Moreira que tem trazido forte impacto positivo na valorização da produção rural, geração de renda e assistência a  famílias carentes no município.
O Centro é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, que em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebe produtos como como banana, coentro, macaxeira, maracujá, rapadura, entre outros, adquiridos diretamente da agricultura familiar do município, gerando renda para quem produz. Semanalmente mais de 1 tonelada de alimentos são adquiridos e distribuídos.
Através de programas como o PAA Estadual e PAA Municipal, os itens adquiridos são transformados em kits de gêneros alimentícios que são semanalmente distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social, levando alimento fresco e de qualidade para a mesa de centenas de poçodantenses.
A Secretaria Municipal de Educação também é parceira do projeto e do Centro de Recebimento e Distribuição de Alimentos, de onde saem frutas e verduras para compor o cardápio da merenda escolar das escolas e creches.
https://youtu.be/V3SW400sEh4