A sua fonte segura de informação!

Notícias

‘Ida de Sérgio Moro a Ministério enfraqueceu a Lava Jato, diz delegado da Polícia Federal

 presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, disse, nesta segunda-feira (27), que a ida do ex-juiz Sérgio Moro para o Ministério da Segurança enfraqueceu a Operação Lava Jato. De acordo com ele, a presença de Moro no governo Bolsonaro deu motivos para quem não gosta do trabalho que foi feito criar narrativas.

Durante a entrevista, Edvandir reconheceu a importância da Operação Lava Jato e disse que apesar dos erros, foi tecnicamente bem conduzida. Ele lembrou que a operação não inventou nenhum esquema de corrupção, mas apenas desvendou algo real, que existiu. “Toda grande operação possui seus erros , mas a operação aprendeu com os erros e se tornou mais técnica. Se o juiz Sérgio Moro tivesse permanecido no cargo, não tinha enfraquecido a operação. Isso deu motivos para quem não gosta da operação criar narrativas para criticar”. afirmou.

O delegado disse ainda que o trabalho de investigação recebe críticas das mais variadas correntes políticas, mas que apesar disso continua firme para desarticular grupos criminosos. “Um dia a Polícia Federal é considerada de esquerda, no outro de direita, e quando isso acontece demonstra que estamos no caminho certo”, destacou.

 

Paraíba.com