Notícias

‘Ida de Sérgio Moro a Ministério enfraqueceu a Lava Jato, diz delegado da Polícia Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, disse, nesta segunda-feira (27), que a ida do ex-juiz Sérgio Moro para o Ministério da Segurança enfraqueceu a Operação Lava Jato. De acordo com ele, a presença de Moro no governo Bolsonaro deu motivos para quem não gosta do trabalho que foi feito criar narrativas.

Durante a entrevista, Edvandir reconheceu a importância da Operação Lava Jato e disse que apesar dos erros, foi tecnicamente bem conduzida. Ele lembrou que a operação não inventou nenhum esquema de corrupção, mas apenas desvendou algo real, que existiu. “Toda grande operação possui seus erros , mas a operação aprendeu com os erros e se tornou mais técnica. Se o juiz Sérgio Moro tivesse permanecido no cargo, não tinha enfraquecido a operação. Isso deu motivos para quem não gosta da operação criar narrativas para criticar”. afirmou.

O delegado disse ainda que o trabalho de investigação recebe críticas das mais variadas correntes políticas, mas que apesar disso continua firme para desarticular grupos criminosos. “Um dia a Polícia Federal é considerada de esquerda, no outro de direita, e quando isso acontece demonstra que estamos no caminho certo”, destacou.

 

Paraíba.com