Notícias

Ministério público Federal e estadual investigam casos de funcionários fantasmas em Vieiropolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

rata – se de Procedimento Administrativo instaurado após esgotamento do prazo de tramitação de Notícia de Fato aberta por delação de Jader Gomes Machado, que tem por objeto apurar casos de funcionários fantasmas, especificamente dos Srs. Jean Carlos Moreira e Jerry Adriano Moreira, e outras irregularidades do exercício financeiro de 2015, na Prefeitura do Município de Vieirópolis.

De acordo com a Portaria de instauração de Procedimento Administrativo de nº 046.2018.000800, onde o mesmo, tem por objetivo apurar os supostos crimes citados acima, foi denunciada pelo Ministério Público Federal, ou seja, o MPF, encaminhou a Notícia de Fato elaborada pelo senhor Jáder Machado e declinou a competência para o MP-PB, todavia, o Promotor de Justiça Eduardo Luiz Cavalcanti Campos, não perdeu tempo e logo em seguida converteu o presente Procedimento Administrativo em Inquérito Civil, mantendo o mesmo objeto de apuração e preservando todos os atos já praticados.

Vale salientar que no ano de 2015, ao qual o Inquérito irá investigar, o prefeito da cidade de Vieirópolis era o senhor Antonio de César Braga.