Notícias

Bola de Ouro: Com Neymar e Messi, revista divulga a lista de indicados a melhor do mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Revista francesa France Football divulgou na tarde desta sexta-feira, 08, os 30 nomes que concorrem ao prêmio. Messi busca o sétimo título.

A tão esperada lista dos 30 finalistas ao prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista francesa France Football foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 08. Pelas redes sociais, a emissora publicou os concorrentes do prêmio.

A última edição, que aconteceu em 2019, teve Lionel Messi como vencedor pela sexta vez. Na época, o argentino ainda jogava pelo Barcelona. Agora, com a camisa do PSG, busca ampliar o recorde da premiação. Neymar, companheiro do argentino, busca o primeiro troféu.

A lista contou com algumas novidades, como as indicações de Barella, da Inter de Milão; Pedri, do Barcelona, de apenas 18 anos, e os zagueiros Chiellini e Bonucci, da Juventus. O campeão europeu, Chelsea, liderou a lista de indicados, com Jorginho, Kante, Azpilicueta e Mason Mount.

A Bola de Ouro foi entregue apenas a jogadores europeus até 1995. De 95 até 2006, a eleição passou a considerar atletas de outras nacionalidades atuavam no futebol europeu. De 2007 pra cá, a revista abriu a escolha para qualquer futebolista do mundo.

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro está marcada para ocorrer no dia 29 de novembro. Em 2020 não teve vencedor. A revista preferiu não entregar a honraria por causa da pandemia da covid-19, que paralisou o futebol em todo mundo por vários meses.

Por: Lenildo José

Foto: Reprodução