Diante das informações que circularam na manhã desta terça-feira (19), dando conta que a assessoria do secretário-chefe de Estado, Roberto Paulino, divulgou uma nota à imprensa na qual anunciava a filiação do deputado estadual sousense Lindolfo Pires, atualmente no Podemos, ao MDB gerou reações do presidente da sigla na Paraíba o senador Veneziano Vital do Rego.
Informações da assessoria do próprio Veneziano informou que o político não tinha conhecimento dessa hipotética filiação de Lindolfo ao partido. Ou seja, Roberto Paulino articulou por conta própria sem o assentimento do líder da sigla na Paraíba e ainda divulgou uma nota como se tudo estivesse nos conformes, segundo adiantou o jornalista Décio Alcântara em seu blog.
Outro fato que chama a atenção nesse “estranho” anúncio da possível filiação de Lindolfo Pires ao MDB, está relacionada com a política da cidade de Sousa, principal reduto eleitoral do deputado, onde ele mantém uma rivalidade ferrenha com um já conhecido membro da legenda, o ex-prefeito e deputado André Gadelha, atualmente presidente da sigla em Sousa.
Ainda sobre a possível filiação de Lindolfo ao MDB, de acordo com o blog do Décio, uma fonte ligada ao Governo do Estado estranhou a estratégia do secretário-chefe em operar para a retirada de um deputado da base governista e colocá-lo num partido que ainda não tem a confirmação se estará com João Azevêdo nas eleições de 2022. Para aliados do atual governo, o caminho natural de Lindolfo deveria ser o Cidadania, partido do governador no estado.
Vale lembrar que em meio à crise que poderá se confirmar um rompimento entre Veneziano e João Azêvedo, o senador Vital, presidente da legenda na Paraíba, convocou todos os membros do partido para uma reunião na sede da agremiação em João Pessoa para a próxima sexta-feira para deliberar sobre o apoio do MDB ao projeto político do governador João Azevêdo que busca sua reeleição no ano que vem.