A sua fonte segura de informação!

Notícias

Prefeita Mariana Almeida se reuniu com o Ministro da Educação e reivindicou a permanência do curso de Arquitetura e Urbanismo no campus da Ufersa de Pau dos Ferros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeita Mariana Almeida se reuniu com o Ministro da Educação e reivindicou a permanência do curso de Arquitetura e Urbanismo no campus da Ufersa de Pau dos Ferros. A prefeita estava acompanhada do deputado estadual Galeno Torquato e do Ministro das Comunicações Fábio Faria.

A prefeita Mariana Almeida utilizou suas redes sociais para comemorar a continuidade do Curso de Arquitetura e Urbanismo em Pau dos Ferros. “NENHUM CURSO A MENOS” postou a prefeita assim que saiu da reunião com o Ministro da Educação em Brasília. A prefeita ainda reivindicou a instalação do curso de medicina, apresentando relatórios técnicos e capacidade de Pau dos Ferros tem para receber o curso de medicina.

Vejam a postagem da prefeita:

NENHUM CURSO A MENOS!

Hoje pela manhã (21), ao lado do Deputado Estadual Galeno Torquato e do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, estive no Ministério da Educação (MEC).

Sempre fui e continuarei sendo defensora de uma educação que liberte e possibilite quebra de estratificação social. Por isso, enquanto Prefeita da principal cidade da região Alto Oeste, me reuni com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, reivindicando a permanência do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), uma vez que este possibilita diversas oportunidades aos mais diversos jovens da nossa cidade, região e estado. Permanecer – o curso, repito, é dar continuidade ao processo educacional que vem dando certo há anos, com expansão interiorana que, diariamente, muda vida de muita gente.

Além disso, mais uma vez, reforçamos o nosso pleito da instalação do curso de Medicina na nossa cidade, mostrando relatório técnico que indica a capacidade da nossa cidade em estar sendo agraciada com mais um curso de formação tão importante pra nossa sociedade.

Aos amigos(as) do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA, minha total parceria. Estaremos juntos(as) nessa luta!