A sua fonte segura de informação!

Notícias

Prefeito João Neto comemora realização do Outubro Rosa que beneficiou centenas de mulheres aparecidenses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã do domingo, 24, a Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação importantíssima paras as mulheres de Aparecida, em alusão ao Outubro Rosa. O dia D de conscientização contra o Câncer de Mama.

Na ocasião foram ofertadas mais de 80 (oitenta) Exames de Mamografia, feitos na Unidade Móvel do Carro Amigo do Peito. Houve também a oferta de outros serviços de saúde aberto a toda comunidade de Aparecida como: aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV, e hepatite B, e ainda sorteio de brindes, e um delicioso café da manhã.

Dentro da programação especial do dia D, aconteceu também previamente uma Caminhada Rosa pelas principais ruas da cidade, saindo da sede do CRAS, numa ação conjunta no evento da Secretaria de Assistência Social.

E ainda com a parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que ficará responsável de gerenciar as atividades do novo programa lançado no ato do evento pelo prefeito João Neto.

O programa, no Passo da Cidadania, que através da modalidade de dança, popularmente conhecida como Zumba, será realizado em dias da semana, no Ginásio Poliesportivo, com intuito de incluir o máximo de mulheres.

O programa irá impactar no melhorando de todo o condicionamento do corpo, mente e espirito, estimulando a autoestima, e o empoderamento feminino e a performance pessoal, através dessa atividade física saudável.