A sua fonte segura de informação!

Notícias

VÍDEO: Em evento apoteótico, hospital velho é demolido para construção do Hospital Municipal de Uiraúna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O final da tarde desta sexta-feira, (29) foi marcado por um momento histórico na cidade de Uiraúna/PB.

A prefeita Leninha Romão, autoridades do município e lideranças políticas da cidade e grande parte de população fizeram plantão no bairro Retiro para acompanhar ademolição da estrutura do hospital velho e início da construção do Hospital Municipal de Uiraúna.

Os discursos foram bastante emocionantes e a prefeita Leninha Romão, de forma simbólica e prática, controlou a máquina para derrubar a primeira parede da velha estrutura hospitalar, para em seguida os serviços fossem continuados pelos profissionais da demolição.

O Hospital Municipal de Uiraúna têm gerado polêmicas políticas, e desde o início da sua gestão, a prefeita Leninha Romão, fez várias viagens para João Pessoa e Brasília em busca de recursos para o custeio da obra, que sairá do papel através de ação do Deputado Federal Wellington Roberto, que viabilizou recursos de mais de R$ 5 milhões de reais e também a doação do terreno junto ao governador João Azevêdo.

Lideranças políticas estiveram presentes na solenidade: Os médicos, Dr. Geraldo Nogueira, Dr. Laurentino Nogueira, Dr. Paulo Arthur (representando o vice-prefeito), o líder político Pingo Dágua, os vereadores, Amélia Fonseca, Benevenuto Claudino, Ciro Figueiredo, Creuza de Manoel Benedito, Dr. Laurinho Nogueira, e Toinho Magalhães, e a ex-parteira do hospital velho ex-vereadora, Cabocla.
O serviço de demolição segue a todo vapor e os demais trâmites burocráticos para a execução da obra deverão ser anunciados em breve.