A sua fonte segura de informação!

Notícias

Governo do RN exonera coordenador da Secretária de segurança que atirou contra residência de vizinho

 

O Governo do Estado anunciou a exoneração do coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Ivênio Hermes, que está preso por disparar tiros em condomínio residencial na noite desta segunda-feira, 8
A exoneração foi confirmada pelo secretário de Segurança, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Ivênio foi detido após uma confusão em seu condomínio, na noite da segunda-feira (8), na zona Sul de Natal. Um adolescente e uma criança discutiram com Hermes por estarem supostamente tocando a campainha da casa do coordenador da Sesed. Ele teria ameaçado as crianças e o pai dos jovens, que é um vizinho uruguaio instrutor de surfe, foi tirar satisfações com Ivênio Hermes.

Na discussão, de acordo com o pai dos jovens, Ivênio foi até a residência deles e começou a efetuar os disparos. Há marcas nas paredes da garagem da casa do vizinho, que disse que correu com os filhos para dentro de casa com medo de serem atingidos.

Ivênio Hermes foi preso em flagrante e por ameaça e disparo de arma de fogo, sem a possibilidade de fiança devido à pena prevista aos crimes ultrapassar o limite para que ele fosse liberado após pagamento. Hermes permaneceu a noite na delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal e, nesta manhã, foi deslocado para o sistema prisional, de onde será conduzido a uma audiência de custódia na tarde desta terça-feira.

Além da nota confirmando a exoneração, Coronel Araújo afirmou, no programa O Povo no Rádio, da 96 FM, que será oferecido tratamento psicológico a Ivênio Hermes.

Veja nota:

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social confirmou, nesta terça-feira (9), a exoneração do coordenador de Análises Criminais da Sesed-RN, Ivênio Hermes, após ocorrência policial na noite dessa segunda-feira. Todas as medidas foram adotadas, a partir do atendimento à ocorrência, assegurando a transparência e amplo direito legal às partes envolvidas.