A sua fonte segura de informação!

Notícias

CCJ aprova lei que cria Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba. O texto tem autoria do deputado Walber Virgolino (Patriotas) e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A proposta agora será votada no plenário da casa legislativa nesta terça-feira (23).

“Algumas pessoas me instaram em redes sociais sobre o Dia do Orgulho Gay, Orgulho Negro, não sei o que mais, não sei o que lá. Aí disseram: deputado, porque você não cria o dia do orgulho hétero?”, argumentou o deputado em contato com o Portal T5.

Em sua justificativa o projeto alega que tem o objetivo de “defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”. E outro trecho diz ainda que a proposta atende a “livre manifestação das famílias, daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querem deixar claro a sua opção e de não se envergonhar dela”