A sua fonte segura de informação!

Sousa avança na cobertura vacinal ao realizar Dia D de Vacinação contra a Covid-19, neste sábado

O intuito foi ampliar a oferta da vacina. A ação ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 13h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sousa realizou, neste sábado (20), o Dia ‘D’ de vacinação contra a Covid-19. O intuito foi ampliar a oferta da vacina. A ação ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 13h.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira Dantas, com o Dia ‘D’ realizado neste sábado, o objetivo foi oportunizar o acesso da vacinação para a população a partir de 12 anos com a primeira dose (D1) para os que ainda não foram vacinados, melhorar as coberturas de dose 2 (D2) e a dose de reforço.
A secretária de Saúde mais uma vez destaca o empenho de toda equipe que esteve engajada em mais um processo de vacinação. Amanda Silveira orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. “Queremos nossa população vacinada e protegida. Dados apontam para a vacinação como fator decisivo para a redução no número de mortes e de pessoas com sintomas leves de Covid-19”, disse.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado neste sábado 20/11, foram registrados 4 casos de covid-19 nas última 24 horas. Nenhum óbito e nenhuma pessoa recuperada. Até o momento, a cidade sorriso contabiliza 8.928 casos confirmados de covid. São 159 óbitos confirmados (1 óbito em envestigação) e 8.721 recuperados. Já pacientes hospitalizados são 2, sendo 1 em leito de enfermaria e 1 em leito de UTI.