A sua fonte segura de informação!

Notícias

Luiza Trajano do Magalú vem a Paraíba e defende paridade de gênero na política

 

Presidente do grupo Mulheres do Brasil, a empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas Magazine Luiza, defendeu a paridade de gênero na política. Durante sua visita à Paraíba, nesta segunda-feira (22), ela ressaltou a necessidade de adotar ações para que a mulher tenha mais espaços.
Luiza comentou que talvez não se consiga chegar aos 50% entre homens e mulheres em cargos eletivos em um espaço de tempo tão curto, mas afirmou que é preciso continuar tentando e lutando. “Estamos muito atrasados, com 7% de mulheres em conselhos e 12% em cadeiras políticas”, disse.
A empresária recebeu o título de cidadã paraibana na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. Ela se disse honrada e afirmou se identificar com o estado, ao qual nutre uma ‘paixão’. Luiza falou sobre empreendedorismo feminino e os projetos que deu início em sua empresa para assegurar a dignidade para as mulheres que são mães.

Perfil – Luiza Helena Trajano comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding. Em 2020, possuía uma fortuna de US$ 4,9 bilhões e, neste ano, integra a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.