A sua fonte segura de informação!

Notícias

Bispo de Cajazeiras participa da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

A Igreja Católica realiza durante esta semana a 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, visando recordar os passos dados na 5ª Conferência Geral de Aparecida (2007), e analisar a realidade da comunidade latino-americana, com seus desafios sociais e pastorais.

A Cidade do México é quem sedia o encontro que teve início no último dia 21, e se estenderá até o próximo domingo, 28. Bispos, padres, religiosos e fiéis leigos participam presencialmente e virtualmente da Assembleia.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, escolheu representantes das diversas regiões do Brasil para representarem o povo brasileiro na Assembleia. No Regional Nordeste 2, formado pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, foram escolhidos o Bispo de Cajazeiras-PB, Dom Francisco de Sales, e Dom Paulo Jackson, Bispo da Diocese de Garanhuns-PE.

Além desses, também foi escolhido Dom José González Alonso, Bispo-Emérito de Cajazeiras, representando os bispos-eméritos.

Em mensagem dirigida aos diocesanos, Dom Francisco de Sales destaca a importância da Assembleia para a Igreja Católica e pede orações por todos os sentidos participantes.

A Assembleia conta com momentos abertos em que o público pode acompanhar e participar por meio do site oficial do Conselho Episcopal Latino-Americano. (https://asambleaeclesial.l