A sua fonte segura de informação!

Notícias

ExpoUna 2021: Primeira noite de evento movimenta Uiraúna e região. Veja vídeo

Aconteceu na noite desta segunda-feira, (29) a abertura oficial da ExpoUna, edição 2021. O evento que faz parte das festividades dos 68 anos de Emancipação Política de Uiraúna contou com a participação de um grande público.
A prefeita Leninha Romão abriu oficialmente as festividades, ao lado do vice-prefeito Dr. Marlon Arthur, presidenta da Câmara Amélia Fonseca, vereadores, Gerente da Casa do Empreendedor, Kassia Lidiane, lideranças políticas e a população em geral.

A 4ª Edição da Feira de Negócios realizada pela Prefeitura Municipal de Uiraúna e trouxe em sua primeira noite, exposições de produtos e serviços ao público, palestras, apresentações culturais, e o encontro de Bandas Filarmônicas homenageando Geraldo de Tôca.

O palestrante Francisco Cid, formado em processos gerenciais, diretor de expansão da rede de franquias Mig Pastéis, ex gerente do SENAI, especialista em recuperação de negócios e formação de equipes, trouxe para o palco da EXPOUNA, a palestra “Profissional do futuro: 5 maneiras de se manter competitivo no mercado de trabalho, uma fala valiosa para todos os empreendedores que hoje precisam estar antenados ao mundo dos negócios.

O Encontro de Bandas Filarmônicas 2021 encantou todo o público presente e arrancou muitos aplausos também, homenageando o saudoso conterrâneo Geraldo Duarte, popularmente conhecido como Geraldo de Tôca, grande músico uiraunense que marcou a cultura do município.

A comenda Geraldo de Tôca também foi entregue ao filho do homenageado, Francisco Olivera Duarte, mais conhecido como Francisco do Tuba, entregue pela prefeita Leninha Romão, vice-prefeito Dr. Marlon Arthur e Secretária de Cultura, Márcia Henrique

As filarmônicas participantes foram:

Filarmônica Professor Ariosvaldo Fernandes (Uiraúna/PB)
Filarmônica São Geraldo Majella (Poço de José de Moura/PB)
Banda de Música 13 de maio (Sousa/PB)
Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes (Luís Gomes/RN)
Banda Filarmônica Padre José Batista (Marcelino Vieira/RN)
Banda de Música Jesus, Maria e José (Uiraúna/PB)
Na oportunidade todas as Bandas Filarmônicas receberam a comenda “Geraldo de Tôca” pela participação no evento, assim como o filho do homenageado

O encerramento da primeira noite de EXPOUNA ficou por conta da Cia. de Dança Marcelo Fiúza da cidade de Cajazeiras, uma atração trazida para o evento pela Ótica Santa Luzia. A Cia. que já participou de festivais nacionais e internacionais, ganhando vários prêmios em diversas categorias, deu um show de talento e arte.

”Temos orgulho de ter iniciado a ExpoUna 2021. Uma estrutura enorme. Estamos fomentando a economia e o empreendedorismo em nossa cidade. Uiraúna é, também, a cidade do empreendedor! Mais de 1500 pessoas nos visitaram nesse primeiro dia e tenho certeza que mais virão nos próximos dias”, afirmou a Prefeita Leninha Romão.

Vídeo: