A sua fonte segura de informação!

Notícias

Homenagens, despedida e comoção marcam sepultamento de empresaria Uiraunense

A tarde desta quarta-feira (01), marcou com tristeza a despedida de Libânia Moreira Duarte, ou Loura de Raimundo Daniel, como era conhecida, que faleceu aos 77 anos, na cidade de Uiraúna, vítima de câncer, ao qual lutava há cerca de dois
anos.

O corpo da empresaria, proprietária do Alvorada, foi velado em sua residência, no centro de Uirauna, onde saiu em cortejo, acompanhado pela banda “Jesus, Maria e José”, autoridades, comerciantes e amigos, passando pelas principais ruas da cidade e pelo prédio comercial onde labutou por toda a sua vida, em seguida para a igreja Matriz, e ao cemitério local.

Dona Loura era uma dos sete filhos do casal, Odilon e Dona Chiquinha ( in memoriam). Seus irmãos, Adaires (in memoriam), Pantica, Nena, Ideltonio Moreira e Itamar Moreira (Prefeito de Poço Dantas).

Loura foi casada com Raimundo Daniel, com quem constituiu uma família de três filhos, Gilvan Moreira (Gilvan da Farmácia), Girlene Moreira e Gileide Moreira. E, atualmente, com sete netos(as) e 4 bisnetos(as). Loura e seu esposo Raimundo Daniel foram responsáveis pela mais antiga loja de tecidos da cidade de Uiraúna, o tradicional Armazém Alvorada, que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980, quando o algodão era uma das principais atividades econômicas do Brasil. Loura administrava o Armazém Alvorada até os dias atuais, se consolidando como umas das mais antigas comerciantes da cidade.