A sua fonte segura de informação!

Notícias

Tebet cita combate a fome e líderes históricos do MDB em pré-candidatura ao Planalto; assista

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi oficializada, nesta quarta-feira (8), como a pré-candidata do MDB à Presidência da República para as eleições 2022. Até o momento, ela é a primeira mulher a anunciar que irá disputar o Palácio do Planalto no ano que vem.

A pré-candidatura foi aprovada no início do evento pelo presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente nacional da sigla. Em vídeo institucional exibido após a oficialização, a senadora destaca sua experiência política e que diz que quer ser “a próxima presidente da República”.

O evento foi realizado no Hotel San Marco, em Brasília e contou com integrantes da cúpula nacional do partido, bem como deputados e senadores MDBistas. Também foi destacada a presença de Bruno Araújo, presidente do PSDB, e Luciano Bivar, presidente do União Brasil – citados por Tebet como integrantes de um “pacto nacional”.

Em sua primeira declaração como pré-candidata, Tebet destacou figuras históricas do MDB, como Ulysses Guimarães e o pai Ramez Tebet, as militâncias do partido atuantes nos núcleos de mulheres, diversidade e trabalhistas, e os atuais políticos que compõem a bancada na Câmara e Senado, bem como líderes dos Executivos municipais.