A sua fonte segura de informação!

Notícias

Bombeiros da Paraíba são enviados para ajudar nas buscas e resgates na Bahia

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba está enviando equipes em apoio ao Estado da Bahia. Estão em deslocamento 20 bombeiros e mergulhadores, conforme o governador da Paraíba, João Azevêdo.

Além das equipes, equipamentos e materiais de salvamento também foram encaminhados para ajudar com as buscas e salvamentos. Os bombeiros saíram da Paraíba na noite deste sábado (25).
(Foto: Twitter @joaoazevedolins)

Em publicação no Twitter, João Azevêdo, prestou solidariedade e desejou força ao povo baiano. “Toda nossa solidariedade ao povo da Bahia nesse momento difícil que estão enfrentando por causa das chuvas. Estamos enviando uma equipe com 20 bombeiros, mergulhadores, equipamentos e materiais de salvamento. Que Deus os guie e protejam nessa missão. Toda força para o povo baiano superar esse momento. Nordeste unido pela Bahia!”, escreveu o governador da Paraíba.

Sobre as chuvas na Bahia

Os números de desabrigados e desalojados no sul da Bahia por causa das chuvas que começaram na última quinta-feira (23) vêm aumentando.

A Defesa Civil do estado e as prefeituras das cidades atingidas informaram neste sábado (25) que são quase 4,2 mil desabrigados e mais de 11,2 mil desalojados. Os feridos são 286 e 17 morreram nas enchentes. A população atingida chega perto de 380 mil pessoas de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Vitória da Conquista.

Fonte: Portal T5 com Agência Brasil