A sua fonte segura de informação!

Notícias

Eleições 2022: Lula escolhe Guido Mantega como representante de seu ‘pensamento econômico’ em artigo

Eleições 2022: Lula escolhe Guido Mantega como representante de seu ‘pensamento econômico’ em artigo

 

O ex-presidiário Lula (PT) escolheu o ex-ministro da Fazenda de sua gestão e de Dilma, Guido Mantega, para escrever artigos para a Folha de S. Paulo como seu “assessor econômico”.

O jornal está publicando os assessores econômicos dos principais pré-candidatos à Presidência da República. O artigo escrito por Mantega foi publicada hoje (04).

Em entrevista à Veja, aliados do lulopetismo afirmam que a escolha não envolve a campanha do ex-presidente e que Lula “nem anunciou candidatura”.

Esses mesmos interlocutores afirmam que Lula e Mantega têm contatos frequentes, mas que não significam nenhuma sinalização em relação a uma possível candidatura.

Lula tem protelado o anúncio de sua equipe, assim como que guinada dará aos assuntos econômicos do país em uma possível gestão sua, se eleito presidente.

Os consultores do pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, Nelson Marconi; e de João Doria, Henrique Meirelles, já assinaram seus artigos. Affonso Celso Pastore, assessor econômico do ex-juiz Sergio Moro, também apresentará seus pontos durante a semana.

Mantega já foi preso pela Operação Lava Jato e seu codinome na lista da Odebrecht era “Pós Itália”.