A sua fonte segura de informação!

Notícias

Bernardino Batista realiza sua I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Assistência Social e cidadania realizou a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Bernardino Batista, com o tema: Enfrentamento ao racismo e as outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós.

O evento objetiva promover o debate por meio de reflexões e encaminhamentos de medida de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa, assim como, promover o respeito, a proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra.

O evento foi realizado na tarde desta quinta feira (10), no auditório da secretaria municipal de educação, de forma presencial, com um número limitado de participantes e observando todas as recomendações sanitárias e de saúde em tempos de pandemia.

O Evento iniciou com a execução do Hino Nacional executado pelo Maestro Ramon, em seguida apresentação do grupo de mulheres negras da ACSCMS (Negra sou eu, somos pérolas que brilham), logo após as autoridades presentes fizeram uso da palavra, A palestra magna central foi proferida pela Psicóloga Beatriz Batista que abordou sobre o tema da conferência, e finalizada com a apresentação dos eixos dos subtemas relacionados a abordagem principal, Coordenado pelas ministrantes Luana Nascimento, Mariana Abrantes e Elielza Gabriel e em seguida a eleição dos delegados que irão representar o município na conferência estadual.

O prefeito Aldo Andrade esteve prestigiando e participando do evento, ao lado da vereadora Eliete Silva e do presidente da câmara, Raimundo Bila, na oportunidade o gestor reafirmou o compromisso da gestão e abordar, tratar e debater com responsabilidade os temas importantes e necessários para a sociedade batistense e sociedade em geral.

A secretaria de Assistência social, Maria de Fátima Alves avaliou como positivo o evento e exaltou a importância da pasta debater e colocar os “holofotes” em temas relevantes para a sociedade em geral.
A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Bernardino Batista é uma etapa preparatória para a V Conferência Estadual que será realizada nos dias 03 e 04 de março em João Pessoa.