A sua fonte segura de informação!

Notícias

Albert Dickson é rebatido por renomado infectologista sobre o momento pra vacinação contra a COVID 19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O médico infectologista Alexandre Motta, que tem atuado na linha de frente contra a covid no Hospital Giselda Trigueiro, usou as redes sociais para rebater o deputado estadual Albert Dickson (PROS) que realizou live afirmando que este é o melhor momento para pegar covid porque, segundo ele, a variante ômicron protege da variante delta, considerada mais letal.
Nas redes sociais, Motta disse que a fala de Dickson, que é oftalmologista, é sem sentido. “Minha posição é absolutamente contrária a do deputado oftalmologista. Não há fundamento infectológico, nem epidemiológico, em defender melhor momento pra adoecer”, argumentou.
O infectologista disse que o momento é de se vacinar e seguir os protocolos. “A lógica é inversa: agora é o melhor momento pra vacinação, uso de máscara eficaz e evitar aglomeração”, acrescentou.
Dickson apagou tanto a divulgação da live como o vídeo após sofrer várias críticas nas redes sociais.
A postura do deputado pode ser enquadrada no artigo 268 do código pena cuja redação é:
Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
Omissão de notificação de doença.
Ele cobrou mais ação dos três deputados estaduais para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) colabore com atendimentos pediátricos