A sua fonte segura de informação!

Notícias

ÁGUA NOVA REALIZA PRIMEIRO FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura de Água Nova realizaram na manhã desta quinta-feira, 17, no Centro de Referência em Assistência Social, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF, edição 2021-2024. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O evento que contou com público de mais de 60 pessoas, sendo coordenado pelo articulador municipal do selo UNICEF, Cezamo Filho e membros do núcleo. Participaram dos grupos de trabalhos, entre eles, prefeito, vice-prefeito, presidente da câmara dos vereadores, secretários da área da Assistência, Saúde e Educação; estudantes; membros do CMDCA; além de representantes de associações; escolas; conselhos e sociedade civil organizada. As instâncias discutiram e debateram os 8 resultados sistêmicos propostos pelo Selo UNICEF.

O Plano de Ação Municipal Pelos Direitos de Crianças e Adolescentes debateu os resultados sistêmicos e eixo de Participação Cidadã e Gestão por Resultados para poder avançar no desenvolvimento das ações que vão contribuir para conquistar o Selo UNICEF. A cada edição do Selo os municípios inscritos passam por uma avaliação de indicadores, especialmente os relacionados à Saúde, Educação e Assistência Social, e a partir deles recebem um conjunto de metas a serem cumpridas para melhoria dos mesmos em um período de quatro anos.