A sua fonte segura de informação!

Notícias

Sem surpresa: Fábio Faria desiste de candidatura ao senado e anuncia apoio a Rogério Marinho no RN

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta terça-feira (22), durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que desistiu de ser candidato a senador nas eleições de 2022. Ele declarou apoio ao ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Os dois estavam disputando o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio Grande do Norte.

Durante a coletiva, Fábio agradeceu ao povo potiguar que manifestou em pesquisas o desejo de votar nele nas próximas eleições, mas disse que vai permanecer no Ministério das Comunicações para dar continuidade ao projeto de implantação da tecnologia 5G no País. Ele chamou o trabalho de “missão” a ser concluída.

“Ficava muito preocupado em sair do Ministério agora em março e não entregar meu maior legado que é o 5G funcionando. Nós fizemos o leilão, mas o 5G só vai estar nas 27 capitais em julho. E eu tenho muita vontade de poder visitar essas as 27 capitais e apertar o botão ligando o 5G, porque eu sei o que isso vai impactar a vida das pessoas, eu sei a transformação que isso vai trazer para o país. Eu estava muito desconfortável. Acho que se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa decisão”, completou.