A sua fonte segura de informação!

Notícias

Pau-ferrense morre ao ser atacado por abelhas no sítio Melancias, entre São Francisco do Oeste e Ereré/CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No começo da tarde desta terça-feira (1°), o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para uma ocorrência de ataque de abelhas no sítio Melancias, entre São Francisco do Oeste/RN e Ereré/CE.
Segundo populares, um senhor conhecido como Luis Medeiros, residente em Pau dos Ferros, e outra pessoa, que ainda não temos o nome, foram vítimas de um ataque de abelhas.
Infelizmente, o senhor Luis Medeiros não resistiu ao ataque das abelhas e veio a óbito após o acidente. A outra pessoa que estava como ele, sofreu algumas lesões, mas não sabemos o seu estado de saúde. Se alguém souber de mais alguma coisa, informa nos comentários do grupo.
Dicas de como se proteger de um ataque de abelhas e os cuidados que você deve ter ao ser picado.
Se você for perseguido por um enxame, fuja correndo em movimento de zigue-zague ou se jogue no chão, para que as abelhas passem por cima. Também é recomendado fugir para um local onde haja água.
Independentemente do número de picadas, há a possibilidade de um choque anafilático, que pode causar obstrução das vias aéreas.
Se a vítima se sentir mal após o ataque de abelhas, ela deve procurar atendimento médico imediatamente.
Quanto a remoção de enxames, não deve ser feitos por conta própria. Afaste-se e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros Militar.
Também leve para longe os animais domésticos, porque qualquer barulho que eles façam pode desencadear um ataque do inseto, que tem o instinto natural de defender as colmeias.