A sua fonte segura de informação!

Notícias

Quarta feira de cinzas com fiéis lotando a igreja Matriz em Pau dos Ferros

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Upanema realizou, na noite desta quarta-feira (02), a celebração da Quarta-Feira de Cinzas, que marca o início da preparação para a Semana Santa. Durante a missa, cinzas foram colocadas sobre a cabeça ou testa dos fiéis, como significado de humildade.
A data tem um peso especial por marcar o encerramento do período carnavalesco e início da quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Durante a quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Pascoa, os cristãos dedicam-se à reflexão e à conversão espiritual. A tradição pede, ainda, jejum e oração na data que para alguns fiéis se estende por toda quaresma.
Campanha da Fraternidade
Ainda durante a celebração, a Igreja Católica fez a abertura da Campanha da Fraternidade, que marca o início do período. Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, a temática escolhida para o ano de 2022 busca voltar o olhar das pessoas para a importância da educação integral e formação do ser humano.