A sua fonte segura de informação!

Notícias

Acordo sobre adicional de tempo de serviço é firmado e governo finaliza impasse com policiais civis do RN

 

Entidades que representam os policiais civis e a equipe do Governo do Estado chegaram a um entendimento sobre o problema do adicional por tempo de serviço (ADTS) da categoria. Um acordo final deverá ser assinado na próxima sexta-feira (11).

Vários ajustes foram feitos na última proposta que tinha sido apresentada, contemplando as demandas dos policiais civis e mantendo critérios do Governo. Com isso, o projeto da minuta foi acordado entre as partes, sem representar nenhum impacto financeiro ao Estado.

Essa proposta foi apresentada em assembleia geral da categoria no início da noite desta quarta-feira (9), e os policiais civis aprovaram. Agora, o Sinpol e a Assesp vão protocolar a resposta oficial dos agentes e escrivães e, na próxima sexta-feira, haverá assinatura de um acordo com o Governo do RN, com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Chegamos a um entendimento, mas a luta ainda não acabou. Na sexta-feira, esperamos finalmente encerrar esse impasse e assinarmos um acordo que garanta a manutenção dos direitos dos policiais civis e a estrutura de carreira duramente conquistada”, afirma Edilza Faustino, presidente do Sinpol.
Os policiais civis voltam a se reunir em assembleia geral, na tarde da sexta-feira, às 16h, para aguardar a assinatura desse acordo.