A sua fonte segura de informação!

Notícias

Veneziano diz que tem garantia de presença de Lula em seu palanque na Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

Se por um lado Veneziano aposta que Lula estará no seu palanque, por outro lado o PSB nacional aguarda a filiação de Geraldo Alckmin para anunciar o ex-governador de São Paulo como candidato.

O senador Veneziano Vital do Rêgo, que é pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, demonstrou muita confiança de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no seu palanque nas eleições estaduais deste ano na Paraíba.

Veneziano disse que confia no compromisso que Lula e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) fizeram desde o primeiro encontro entre eles, em junho de 2021, em São Paulo.

“Existe uma relação de reciprocidade, existe uma situação e um cenário que nos permite dizer, por força daquilo que nós ouvimos do presidente, esse compromisso”, falou o senador.

“É assim que nós fizemos nossa parceria. Ou você tem dúvida que este anúncio [da pré-candidatura ao Governo do Estado] se daria se não tivesse havido, por parte do presidente Lula, a anuência e a construção que foi feita a diversas mãos? Tudo ocorreu, nesses últimos meses, com o conhecimento e a participação efetiva do presidente Lula”, acrescentou Veneziano.

Se por um lado Veneziano aposta que Lula estará no seu palanque, por outro lado o PSB nacional aguarda a filiação de Geraldo Alckmin para anunciar o ex-governador de São Paulo como candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Se isso acontecer, Lula pode ser ‘forçado’ a se aproximar do governador da Paraíba João Azevêdo, que recentemente se filiou ao PSB e já é pré-candidato à reeleição.

Após quase quatro meses de negociações com poucos avanços devido a impasses eleitorais regionais e aspectos práticos de funcionamento, PT e PSB decidiram não formar uma federação partidária. O PT não aceitou as regras propostas pelo PSB no início de fevereiro, mas a possível chapa Lula-Alckmin está mantida.