A sua fonte segura de informação!

Notícias

Secretaria de Educação de Uiraúna amplia atendimentos especializados

A Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna tem a honra de anunciar que no último dia 16/03 a educação municipal foi contemplada pelo FNDE com uma Sala de Recursos Multifuncionais no valor de 20 mil reais. A sala de recurso ampliará a oferta do Atendimento Educacional Especializado na rede de ensino municipal.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da Educação Especial realizado em contraturno escolar, que tem como função promover a formação do estudante por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem. Em Uiraúna, os atendimentos ocorrem na EMEIF Benevenuto Mariano de segunda a sexta, nos turnos matutino, das 7h às 11h, e vespertino, das 13h às 17h. A equipe de profissionais habilitadas para desenvolver as ações no respectivo atendimento é composta pelas Professoras Jainara Andrade e Cláudia Lira.

Atualmente, estão matriculados 36 estudantes no AEE, sendo atendidos educandos com Deficiência Física, Intelectual, Auditiva, Transtorno do Espectro do Autismo, Síndrome de Down, Altas Habilidades e Transtornos Específicos de Aprendizagens. São estudantes que residem na cidade e na zona rural, como Areias, Arrojado, Pocinhos e Cafundó. Aos que necessitam, é oferecido transporte para a realização do atendimento (residência-escola e escola-residência).