A sua fonte segura de informação!

Notícias

Grupo Gada firma parceria com secretarias de educação e lança 3° edição das ações do projeto de fortalecimento da rede de educação em diabetes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (Gada) iniciou parceria com as secretarias de Educação dos municípios de Bernardino Batista, Cajazeiras, Marizópolis, Monte Horebe e Poço de José de Moura, objetivando o oferecimento de capacitação com a temática da Diabetes tipo I, direcionada aos professores que atuam na rede municipal de ensino, tendo como público alvo a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental I, sendo a terceira edição do projeto no ano de 2022.

Segundo o Presidente do Gada, Ronaldo Rodrigues a parceria tem como foco fortalecer a rede de educação em diabetes, visando promover junto as secretarias de educação a implementação da temática junto as escolas da rede municipal, contando com patrocínio da empresa Novo Nordisk, empresa parceira das ações desenvolvidas pelo Gada na execução de projetos da instituição.

O Projeto tem previsão de inicio na segunda quinzena do mês de abril, atendendo os requisitos do cenário da Pandemia da Covid 19, com ações no formato inicial remoto com uso da plataforma Teams.

A terceira edição irá beneficiar as seguintes instituições de ensino: Município Marizópolis: EMEIF. Vereador João Gonçalves, Município Bernardino Batista: CEI Géssica Alves Martins, Município Poço de José de Moura: Creche Vovó Quintina, Município de Cajazeiras: EMEIF. Costa e Silva, Município de Monte Horebe: EMEIF. Joaquim Barbosa dos Santos, EMEIF. Santa Terezinha EMEIF. Jonas de Sá Ramalho.