A sua fonte segura de informação!

Notícias

Três ciclistas morreram atropelados durante passeio no RN

Quatro amigos faziam um passeio de bicicleta com saída do distrito de Baixa do Meio, em Guamaré (interior do Rio Grande do Norte), para uma cidade vizinha, quando três deles foram atropelados e morreram na hora, neste domingo (17).

O acidente aconteceu por volta das 19h, quando o grupo voltava do trevo de Galinhos, na BR 406, próximo ao km 35, no sentindo Natal/Macau. José Renato Malaquias, de 38 anos, José Odair, idade não informada, e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos, estavam mais atrás e morreram na hora ao serem atingidos por um veículo Gol da marca Volkswagen de cor branca. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

O único a escapar com vida foi Manoel Varela dos Santos, de 56 anos. Ele estava mais à frente do grupo e, por isso, não foi atingido. Ao ouvir a pancada da colisão, parou a bicicleta e voltou para ver o que tinha acontecido com os amigos. Ele entrou em estado de choque, mas conseguiu ligar para o Samu e pedir socorro. Apesar de não ter sido atingido, Manoel foi levado para o hospital devido o estado de choque.

“Depois de ouvir a pancada ele [Manoel] voltou pra verificar a situação e ficou em estado de choque ao ver o que tinha acontecido. Ele passou um bom tempo no hospital, mas já está em casa. A comunidade toda aqui está abalada com esse acontecido. É um choque grande, a comoção tomou conta das pessoas porque eles eram bastante conhecidos e queridos na comunidade”, lamenta Emanoel Lima, que integra o grupo de ciclistas do qual as vítimas faziam parte. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal, que ainda não identificou o suspeito de dirigir o veículo que atropelou os ciclistas.