A sua fonte segura de informação!

Notícias

Reordenamento do Programa Cartão Alimentação inicia na próxima segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Começa na próxima segunda-feira (25) a primeira etapa do reordenamento do Programa Cartão Alimentação, que se estenderá até o dia 29 de abril e será realizado pelas famílias em situação de vulnerabilidade social em 26 municípios paraibanos.

De acordo com portaria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, o reordenamento da inscrição do Programa será realizado por meio do preenchimento on-line da Ficha Cadastral de Beneficiários, disponível em link criado para esse fim: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf58fBoIrr4ORieUVDY0sk583A_zBIimsOUOW0-QaOpromwUg/viewform . É importante que o responsável pela inscrição, antes de finalizar e enviar o formulário, verifique se todas as informações foram preenchidas corretamente. O preenchimento da ficha e o envio da documentação não implicam recebimento do benefício.

Os municípios da primeira etapa são: Sossego, Amparo, Congo, Caraúbas, Coxixola, Gurjão, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião de Umbuzeiro, Zabelê, Areia de Baraúnas, Mãe D’Água, Salgadinho, São José do Bonfim, Catingueira, Cacimba de Areia, Quixaba, Santa Inês, Serra Grande, Bom Sucesso, Mato Grosso.

O reordenamento do Programa acontece em consideração a Lei Nº 12.166/21, e a Resolução Nº 01/2022, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado, que, dentre outros critérios, estabelece o de atender aquelas famílias que compõem o percentual de 10% da população do Estado que vivem em situação de extrema pobreza.

Atualmente, as famílias recebem o auxílio alimentação no valor de R$ 50,00, creditado mensalmente num cartão, podendo ser utilizado na rede credenciada para consumo de gêneros alimentícios.