A sua fonte segura de informação!

Notícias

Coletiva de imprensa é cancelada pela direção do HUJB em Cajazeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A direção do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), emitiu nota para comunicar o cancelamento da entrevista coletiva de imprensa que seria realizada na tarde desta terça-feira (3). O assunto seria os atendimentos pediátricos e outros assuntos relacionados
NOTA OFICIAL À Imprensa Cajazeirense e da Região,
Em virtude do momento de intensa dificuldade para fechamento de escalas de médicos pediatras no Pronto Atendimento, a Governança está toda mobilizada, junto a Sede da EBSERH, Secretaria Estadual de Saúde e órgãos de Controle como Conselho Regional de Medicina e Ministério Público Estadual e Federal. É importante considerar que a governança do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) já manteve contato, também, comPolícia Militar, Secretarias Municipais de Saúde, representantes da Câmara de Vereadores e representações da sociedade civil organizada.
Toda essa demanda com o objetivo de minimizar o prejuízo e o risco à descontinuidade da assistência pediátrica, ocasionada por pedidos de demissão de profissionais, sem que haja reposição destes.
Vale salientar que somente pode ser nomeado qualquer profissional de saúde através de concurso público. Nesta Seara, a Direção está diuturnamente na luta por médicos pediatras concursados pela EBSERH.
Estamos ainda, respondendo, oficialmente, os questionamentos de uma Comissão Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cajazeiras.
Diante disso, não teremos condição de fazer a coletiva de imprensa, que seria realizada hoje, as 14h:00, no Auditório da Universidade Federal de Campina Grande, a qual havia sido solicitada pelo HUJB.
Em outra oportunidade, convidaremos a Imprensa de Cajazeiras e Região para um importante momento de coletiva.
Atenciosamente,
PAULA CHRISTIANNE GOMES GOUVEIA SOUTO MAIA
Superintendente
ANA PAULA OLIVEIRA DA SILVA
Gerente de Atenção à Saúde
FRANCISCO JOSÉ GONÇALVES FIGUEIREDO
Gerente de Ensino e Pesquisa
RENO ALEXANDRE DE SOUSA LISBOA
Gerente Administrativo substituto
ASSESSORIA DE IMPRENSA