A sua fonte segura de informação!

Notícias

João Azevedo entrega aparelho de tomografia para o Hospital Regional de Sousa

O governador João Azevêdo (PSB) esteve, na última sexta-feira (13) no município de Sousa, Sertão paraibano, ocasião em que entregou um sistema de videolaparoscopia e a implantação do serviço de tomografia no Hospital Regional (HRS).
O chefe do Poder Executivo estadual evidenciou a qualificação dos serviços proporcionados pela gestão estadual.

A secretária de Saúde destacou a importância dos equipamentos entregues e que novos anúncios virão para Sousa.
Já o ex-secretário Geraldo Medeiros destacou que os aparelhos terão uma grande importância para a população de Sousa. Segundo ele, os usuários do SUS que moram na região não terão que se deslocar para lugares distantes ou desembolsar valores com exames em clínicas particulares.

Questionado sobre a polêmica que envolveu o tomógrafo na semana passada, principalmente na Câmara Municipal quando vereadores teceram críticas pelo fato do equipamento ser usado, o ex-gestor lamentou os comentários.
“Essa é uma discussão que revela o desconhecimento técnico do que é que representa um aparelho de tomografia. Se nós temos um tomógrafo que foi removido do Hospital Humberto Lucena de João Pessoa, foi feita toda uma revisão, está com o estado de conservação normal, tem contrato de manutenção preventiva e corretiva já assinado, então isso funciona como um tomógrafo novo, não há motivo para prejudicar a população”, explicou.

As críticas ao aparelho foram repercutidas com mais veemência por vereadores na sessão da última terça-feira (10). A maioria dos parlamentares chegou a prestar apoio ao diretor do Hospital Regional, o médico Gilberto Gomes Sarmento, que segundo eles, teria procurado a imprensa e alguns vereadores para informar sobre o estado de uso do tomógrafo.

Durante a sessão os seguintes vereadores se pronunciaram acerca do assunto: Radamés Estrela, Alan de Bastos, Denis Formiga, Aldeone Abrantes, Novinho de Carlão, Koloral Júnior, Ananias Vieira, Bruna Veras, Roberto Freire, Eugênio Rodrigues e Diógenes Ferreira.
O presidente da Câmara, Radamés Estrela (PDT), chegou a apresentar um requerimento solicitando informações à Secretaria de Saúde sobre o motivo da instalação de um aparelho usado Hospital Regional de Sousa.