A sua fonte segura de informação!

Notícias

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza Maio Laranja – Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizou na manhã desta quarta-feira (18/5), um evento em alusão ao Maio Laranja (Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), com o objetivo de informar, mobilizar, sensibilizar toda a sociedade a participar dessa luta em defesa das crianças e adolescentes da nossa cidade.

O evento foi realizado no Uiraúna Tênis Clube, com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz, NASF, CAPS, da Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais da sede. A programação e contou com palestras e apresentações sobre o Maio Laranja e a Luta Antimanicomial, com a participação dos usuários do CAPS que realizaram uma linda apresentação.

“Precisamos unir forças para lutar e combater o abuso e a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes, essa luta é real, esses casos acontecem em nossa cidade e precisamos trabalhar em conjunto, visando a proteção. Em qualquer caso de suspeita ligue para o número 100, a ligação é gratuita, e sua denúncia é sigilosa”, relatou a Secretária Municipal de Assistência Social, Flauneide Bastos.