A sua fonte segura de informação!

Notícias

MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL CUMPRE AGENDA OFICIAL EM LUIS GOMES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais uma etapa para a construção do Ramal do Apodi foi realizada na manhã desta terça-feira (7) na cidade de Luís Gomes/RN, Com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, a solenidade foi marcada pela detonação de uma rocha para a continuidade das obras de escavação do Túnel Major Gomes, que terá 6,3 quilômetros de extensão.
A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades da região, entre elas o líder político, Dr Pio, os prefeitos de Luís Gomes, Carlos Augusto, Major Sales, Maria Elce, de Riacho de Santana, Dr Cassio, a presidente da câmara municipal de Luís Gomes, Marta de Brito, vereadores, secretários e autoridades locais, entre outros

Uma das obras previstas no projeto original da transposição do Rio São Francisco, o Ramal do Apodi vai beneficiar, quando concluído, cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

O governo federal investirá no empreendimento cerca de R$ 1,6 bilhão.

O Ramal do Apodi tem o objetivo de transportar a partir da estrutura de controle do Reservatório de Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, no Rio Grande do Norte, em uma extensão total de 115,41 quilômetros.
A agenda do Ministro na cidade contemplará por meio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), a perfuração de um poço artesiano, que beneficiará a Comunidade Baixio.

A ação do governo Bolsonaro faz parte da Força-Tarefa das Águas, para impulsionar a entrega de poços artesianos, cisternas, sistemas simplificados de abastecimento de água e unidades de dessalinização em comunidades rurais do Nordeste e do semiárido mineiro.