A sua fonte segura de informação!

Hospital Municipal de São João do Rio do Peixe promove cirurgias de catarata e pterígio.

O Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothéia realizou nesta segunda-feira (19) um grande mutirão com a realização de 80 procedimentos de tratamento da visão. No total foram realizadas 54 cirurgias de catarata e 26 de pterígio em pacientes do município de São João do Rio do Peixe.

O mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi relizado pela equipe médica chefiada pelo especialista Dr. Sidney Toscano, auxiliado pelo medico Dr. Manoel Frazão. Os procedimentos foram realizados no novo Centro Cirúrgico Dr. José Dantas Pinheiro e contou com a participação da equipe profissional do Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothéia.

Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Duarte Dantas, a iniciativa de realizar um grande mutirão de catarata faz parte do planejamento da gestão do prefeito Luiz Claudino, de expandir os serviços e atendimentos no Hospital Municipal. Recentimente a unidade retomou a realização de pequenas e médias cirurgias, incluindo a realização de partos cesarianos.

O secretário Ronaldo Duarte Dantas também esclareceu que todos os gastos com os procedimentos realizados nesta segunda-feira, incluindo os exames pré-operatórios, foram custeados com recursos próprios do município de São João do Rio do Peixe.