A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Poço de José de Moura intensifica trabalho de consolidação da educação de qualidade no município

Desta feita, estarão sendo implantados nas escolas municipais que atendem a educação infantil parques infantis e brinquedotecas com diversos itens para desenvolver o aspecto lúdico com os estudantes.

As unidades de ensino que irão ser contempladas são: Creche Vovó Quintina (sede), Francisca Ribeiro (sede), Pedro Evangelista de Andrade (Casas Velhas), Manoel Clementino Neto (Torrões) e Maria Aparecida Cavalcante (Vaquejador).

O recurso é oriundo do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) através de captação por meio de projeto relacionado a Educação Infantil, quando se ocorre o aumento de turmas e a consequente ampliação do número de estudantes.

O projeto foi analisado e aprovado pelo FNDE e os recursos já estão disponíveis em conta para a execução, sendo a primeira vez que o município de Poço de José de Moura adquire esse tipo de recurso através de novas turmas da educação infantil.

A Secretaria de Educação Werlaynne Quaresma, destacou a importância desse projeto para as escolas, e enfatizou que as aquisições irão contribuir mais ainda para o desenvolvimento infantil.