A sua fonte segura de informação!

Cavalgada de Frei Damião percorre diversas ruas e avenidas de Cajazeiras

O Repórter da TV Diário do Sertão Elmo Lacerda promoveu neste domingo (6) a 1ª Cavalgada de Frei Damião, em comemoração ao aniversário natalício do capuchinho que nasceu em 5 de novembro de 1898 em Massarosa, Itália.

“Desde criança acompanhava as missões aqui na cidade e realizei na verdade um sonho, porque eu sempre tive vontade de resgatar a imagem e o nome de Frei Damião em Cajazeiras, ele que tantas vezes veio à terra do Padre Rolim, e eu via que era um pouco esquecido”, frisou.

O repórter recepcionou os amigos, cavaleiros e tropeiros da região em frente à bodeguinha do Sargento Arlindo, de frente ao 6º BPM, no bairro dos Remédios, em Cajazeiras.

Em seguida a cavalgada percorreu diversas ruas e avenidas com o tradicional bate sela no Bar e Mercantil São João, onde foi oferecido uma feijoada para todos os participantes do evento. Logo após, em seguida a comitiva se dirigiu para a Agrovila para a Chácara Casa de Campo, onde foi entregue comendas e homenagens, alem da benção litúrgica proferida pelo padre Francivaldo Albuquerque, em seguida almoço e forró com Jonas Safadão e Tikinho Pankdão totalmente gratuito.