A sua fonte segura de informação!

General Heleno diz que ‘infelizmente’ Lula não está internado

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, disse hoje a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que “infelizmente” o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está internado. A declaração aconteceu após bolsonaristas na saída do Palácio do Alvorada o questionarem em relação a uma notícia falsa que circula entre grupos bolsonaristas.

“Esse negócio do Lula estar doente, não tá, infelizmente. Infelizmente é mentira”, disse hoje a apoiadores do presidente (veja o vídeo acima). Em seguida, Heleno —que estava dentro de um carro— chama Lula de “cachaceiro”.

Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor. Na mão do cachaceiro, não vai dar certo.”General Augusto Heleno Lula viajou no fim de tarde de ontem (5) para São Paulo, depois de quatro dias de férias no sul da Bahia. O petista chegou em sua casa, que fica no Alto de Pinheiros, no início da noite de sábado. Logo após eleito, o presidente passou dois dias em reuniões em São Paulo com seu núcleo duro de aliados antes de embarcar para o período de descanso ao lado da esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. Durante o descanso, Lula manteve contatos com a cúpula petista por telefone, mas a maioria dos aliados que o cerca evitou ligações para não o incomodar

Amanhã (7), Lula vai retomar oficialmente as reuniões para trabalhar na transição de governo. Ele deve se reunir com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que coordena os trabalhos de transição com apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Resultado da eleição. Lula derrotou Bolsonaro e está eleito pela terceira vez. O petista teve numericamente a maior votação da história —o recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58.295.042 votos.

Esta é a quinta eleição do PT para a chefia do país —sempre em segundo turno— e a primeira vez que um presidente no exercício do mandato perde a reeleição.