A sua fonte segura de informação!

Hospital Universitário Júlio Bandeira retorna os atendimentos pediátricos especializados nos ambulatórios

Desde o mês de outubro, com a lotação de novos médicos pediatras no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG/Ebserh) nos últimos meses, retornou-se os atendimentos pediátricos especializados nos ambulatórios da Unidade Hospitalar.

Além do ambulatório de pediatria (25 vagas), há as subespecialidades: gastropediatria (25 vagas), alergopediatria (5 vagas) e cardiopediatria (5 vagas). A oferta de consultas especializadas estava suspensa há meses devido ao número insuficiente de médicos pediatras contratados no HUJB.

Desde o mês de maio de 2022, o HUJB se tornou unidade de referência em internamento clínico para pediatria, recebendo apenas pacientes regulados da rede via e-mail do Núcleo Interno de Regulação (NIR) que necessitem de atendimento de maior complexidade.

O HUJB também retornou o exame de ecocardiograma (90 vagas) que havia sido suspenso devido à ausência do único profissional especialista na unidade de saúde.

Segundo a Chefe do setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HUJB, Tereza Lourença, “o retorno das consultas especializadas com os médicos pediatras é uma vitória não só para o hospital como também para a população da região que estava aguardando há bastante tempo, ainda mais em uma época de sazonalidade de doenças como: alergias e doenças respiratórias”.

Para ter acesso aos serviços acima é necessário o paciente ser regulado via Central de Regulação de Exames e Consultas (CREC) de Cajazeiras por meio de encaminhamento médico prévio.