A sua fonte segura de informação!

Prefeitura de Poço Dantas-PB leva atendimento médico semanalmente ao Distrito de Tanques

A gestão municipal de Poço Dantas trabalha diariamente para melhorar a saúde pública no município. Desde que o prefeito Itamar Moreira assumiu a prefeitura, ele vem empenhado para ampliar o número de serviços oferecidos, equipar as Unidades Básicas de Saúde e tornar o atendimento cada vez mais acessível a todos.

No Distrito de Tanques, que fica localizado a 15 km da sede do município, semanalmente, a equipe formada por médico, enfermeira, fisioterapeuta, odontólogo e agentes é enviada para a Unidade Âncora do Distrito de Tanques para realizar os atendimentos. Os moradores, além de consultas podem marcar exames, a exemplo do eletrocardiograma, sem precisar se deslocar para outras cidades.

Na Unidade também existe uma farmácia básica para a distribuição dos medicamentos. Além disso, a prefeitura também disponibiliza 02 veículos de plantão no distrito, reduzindo o tempo necessário para atender os pacientes e otimizando o atendimento, proporcionando mais segurança e tranquilidade.

O Prefeito Itamar Moreira destacou que as ações realizadas fazem parte de um plano de melhoria da saúde para oferecer atendimento de qualidade a todos os locais do nosso município. “Esse é mais um compromisso que a nossa gestão está cumprindo. Estes serviços são uma forma de dar mais atenção a quem mora mais distante da sede do município, para facilitar a vida e tornar os atendimentos mais acessíveis para todos. Além dos serviços, também fornecemos medicamentos, até mesmo na unidade, se necessário”.