A sua fonte segura de informação!

Em movimentada sessão, Câmara de Uiraúna elege Benevenuto Claudino presidente para o Biênio 2023-2024

Com o plenário lotado a Câmara Municipal de Uiraúna elegeu na noite desta quarta-feira (30), o vereador Benevenuto Claudino (União Brasil), como novo presidente do parlamento para o biênio 2023-2024. A eleição teve o registro apenas de uma chapa para a disputa, uma vez que a vereadora Creuza desistiu da disputa e retornou o apoio ao grupo situacionista para o comando da Casa Legislativa Olinto Pinheiro, onde o placar foi de 6 votos a favor e 05 nulos.

Alem da multidão que prestígiou o evento, a prefeita Leninha Romão e o vice-prefeito Marlon Arthur também marcaram presenças, ao lado do ex prefeito Geraldo Nogueira e autoridades municipais, que parabenizaram a nova mesa diretora que terá o presidente Benevenuto e como vice-presidente o vereador Ciro Figueiredo. Os vereadores Lauro Nogueira e Amélia Fonseca, fecham a chapa vitoriosa como 1º e 2º secretários, respectivamente.

“Me coloco aqui de pé e extremamente grato, em homenagem a todos os presentes, aos que votaram e não votaram em mim. É um gesto de respeito a este plenário”, declarou Benevenuto.

O presidente eleito se comprometeu em manter o nível de excelência de transparência executada pela atual presidente Amélia Fonseca nos últimos dois anos.

“Sei da grande responsabilidade que terei em assumir a presidência após ela (Amélia), e ao mesmo tempo, assumo o compromisso de manter o nível da Câmara, como os pagamentos em dia e as demais melhorias que foram implantadas”, disse. Benevenuto salientou que sua futura gestão terá o compromisso de manter um parlamento harmônico e unido, trabalhando sempre em prol da população.

Após receber as parabenizações de seus pares, o vereador Benevenuto estendeu seus votos de agradecimento a prefeita Leninha Romão, ao vice-prefeito Dr. Marlon Arthur e a todos os vereadores de sua bancada como também a atual Presidente da Câmara, Vereadora Amélia Fonseca pela confiança depositada, e afirmou que irá conduzir esta Casa com seriedade e retidão buscando sempre prestar o melhor trabalho em prol da população municipal, unindo os poderes Legislativo e Executivo na busca do bem de todos.