A sua fonte segura de informação!

Abono Natalino começa a ser pago na Paraíba a partir da próxima segunda-feira

Entre os dias 12 e 23 de dezembro, as famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil receberão um pagamento adicional, denominado abono natalino, visando transferir mais recursos aos auxiliados, proporcionando um maior poder de compra destes. O Abono Natalino terá o mesmo valor da parcela de dezembro.

O pagamento ocorrerá em todos os 223 municípios paraibanos, através das agências, lotéricas e dos correspondentes bancários ligados à Caixa Econômica Federal.

O Auxílio Brasil integra em apenas um programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O novo programa social de transferência direta e indireta de renda é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social.

O Auxílio Brasil é coordenado pelo Ministério da Cidadania, responsável por gerenciar os benefícios do programa e o envio de recursos para pagamento.

Confira o calendário:

NIS final 1: 12 de dezembro

NIS final 2: 13 de dezembro

NIS final 3: 14 de dezembro

NIS final 4: 15 de dezembro

NIS final 5: 16 de dezembro

NIS final 6: 19 de dezembro

NIS final 7: 20 de dezembro

NIS final 8: 21 de dezembro

NIS final 9: 22 de dezembro

NIS final 0: 23 de dezembro