A sua fonte segura de informação!

Polícia prende suspeitos de lavagem de dinheiro e cumpre mandados de busca no RN, MS e SP

Prisões ocorreram dentro da Operação Omertà II, deflagrada pelo Ministério Público do RN com as polícias Civil e Militar e apoio dos MPs de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte em conjunto com as Polícias Civil e Militar contra crimes de lavagem de dinheiro prendeu três pessoas cumpriu mandados de busca no Rio Grande do Norte, do Mato Grosso do Sul e São Paulo, nesta segunda-feira (19).

Segundo o Ministério Público, os crimes contavam com o provável envolvimento de integrantes de uma organização criminosa e de traficantes de drogas.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. No Rio Grande do Norte, as buscas ocorreram nas cidades de João Dias, Água Nova e Nísia Floresta.

Além das prisões determinadas pela Justiça, um homem foi preso em flagrante em São Paulo por posse ilegal de arma de fogo e de munições.

A ação foi denominada Operação Omertà II – uma referência ao termo que define um código de honra de organizações mafiosas do Sul da Itália, que apregoa as regras do silêncio e da solidariedade entre criminosos do mesmo grupo.

A ação contou com o apoio dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul e também das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte.

Quatro promotores de Justiça, cinco servidores do MP, três delegados de Polícia Civil, 46 policiais militares e 17 agentes de Polícia Civil participaram da ação.