A sua fonte segura de informação!

Ufersa prorroga atividades virtuais até 31 de março; UFRN retoma aulas presenciais na segunda (27)

Os membros do Conselho Superior da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Consuni/Ufersa) decidiram, em reunião extraordinária realizada na tarde desta quinta (23), prorrogar a manutenção das atividades virtuais até o dia 31 de março, por causa da dificuldade de alguns alunos em ter acesso ao transporte público, que ainda não foi normalizado desde o início dos ataques criminosos registrados em diferentes cidades do Rio Grande do Norte desde 14 de março.

A manutenção das atividades online segue, porém com a diferença de que na próxima semana, entre os dias 27 e 31 de março, os docentes (professores) poderão realizar avaliações no formato não presencial.

Numa pesquisa realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufersa com 2.051 estudantes dos quatro campi da instituição, mais de 70% dos entrevistados se manifestaram a favor da prorrogação do prazo de atividades online na universidade.

As atividades administrativas consideradas não essenciais continuarão a ser realizadas de maneira online, exceto nas situações em que as chefias imediatas convoquem para trabalho presencial mediante justificativa.

Entrada principal do Campus Central da UFRN

UFRN

Já a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) manteve a retomada das atividades presenciais para essa próxima segunda (27).

A instituição continuará acompanhando a situação junto às autoridades competentes e, caso haja mudança nas condições de segurança e de oferta de transporte público, um novo comunicado será emitido.

Desde o dia 14, quando começaram os ataques violentos no RN e houve a retirada do transporte coletivo das ruas da capital por alguns dias, com posterior retorno com frota reduzida, as aulas na UFRN foram suspensas.

UERN

Entrada principal do Campus Central da UERN
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) começou nesta quinta (23) e sexta (24) a retomada das atividades presenciais de maneira gradual em seus Campi em Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Primeiro estão sendo retomadas as atividades essenciais acadêmicas e administrativas, sob a responsabilidade e indicação dos Departamentos Acadêmicos, Comissões de Residências e Diretorias. Também estão confirmadas as avaliações da Junta Multiprofissional agendadas para esta sexta voltadas para candidatos convocados na chamada regular do Sisu 2023.

Até hoje será publicado um edital com o novo cronograma dos procedimentos de Heteroidentificação, voltados aos candidatos convocados na chamada regular do SiSU 2023 na cota social Preto, Pardo e Indígena (PPI); e as perícias da Junta Multiprofissional, voltadas aos candidatos convocados na cota Pessoa com Deficiência (PcD).