A sua fonte segura de informação!

Município de Uiraúna se consagra entre as cidades mais transparentes da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) divulgou o ranking dos municípios mais transparentes do Estado. O sistema automatizado “Turmalina” realiza varredura em todos os portais municipais e faz a aferição da quantidade e qualidade dos dados disponibilizados à população, a ferramenta utiliza tecnologia de Inteligência Artificial para gerar um relatório sobre todas as informações públicas relativas à despesas, receitas, contratos, licitações, pessoal, convênios e leis, dentre outros.

A Prefeitura de Uiraúna se destaca entre os 223 municípios e está entre os mais transparentes do Estado com um total de 418 pontos, ou 76,70%, no momento da consulta.

A Prefeita Leninha Romão comemorou a conquista e destacou que juntamente com sua equipe vem trabalhando para tornar Uiraúna cada vez mais transparente e compromissada com a boa gestão dos recursos públicos: “Minha equipe e eu temos nos empenhado para agir com o máximo de transparência pois a população merece essa responsabilidade e saber para onde estão indo os recursos do município. Prezamos por uma gestão não só transparente, mas eficiente e buscaremos sempre a melhoria”, finalizou a Prefeita.