A sua fonte segura de informação!

Rinaldo Cipriano desafia a justiça descumprindo decisão judicial e servidores cobram explicação em Joca Claudino

No percurso de muitas histórias de uma “Lua de mel administrativa” com a população de Joca cláudino, algumas realidades diferentes das contadas vem sendo demonstrada a cada dia na terra do Padre Duarte.


Pouco tempo depois do susto do episódio do ônibus escolar, que ainda não foi explicado, mais um episódio se regista para ser rebatido pela gestão municipal, trata se do embate na justiça pelos servidores que passaram no último concurso público do município, que chegaram a assumir os cargos, foram suspensos e deveriam ter assumido os seus postos já em 2021, mas tiveram que recorrer à justiça para terem seus direitos garantidos.

A nossa reportagem esteve na cidade conversando com alguns dos trabalhadores que deveriam estar nos cargos, entre eles Sonaly Batista Duarte, que deveria ocupar o Cargo de Monitora de Programas sociais, expôs um documento liminar judicial do juíz da comarca de Sousa em que determina que a mesma e Raimunda Neta Vital Costa, Agente de limpeza deveriam assumir os seus postos no município, fato que não foi cumprido pelo gestor, que nem através de sua assessoria jurídica ou de comunicação deu alguma resposta. Vale salientar que a prefeitura já foi intimada e tem comprovante de recebido da decisão.

Os servidores alegam a falta de comunicação e a dureza com que o prefeito lidar com certos assuntos e situações no município, entre estas a falta de diálogo é bom senso em muitas decisões que prejudicam a harmonia no município, também foi reclamado a falta de alguma fala em favor dos concursados, inclusive da câmara municipal que permanece inerte e inoperante neste caso.

A liminar judicial obtida pelos 02 servidores, despertou os adormecidos concurseiros que já davam por perdido o investimento e o sonho de ingresso no mercado de trabalho, que vão intensificar a batalha na justiça, acreditando ser a única forma de ter seus direitos garantidos.

À reportagem da Tv interativa está à disposição das partes para qualquer esclarecimento ou manifestação.