A sua fonte segura de informação!

Mossoró: Redução de valores de cachês deixa artistas insatisfeitos com Allyson

A alegria demonstrada pelos artistas locais no Pingo da Mei Dia e camarotes contrasta com o sentimento interno a respeito do prefeito Allyson Bezerra (SD), que muitos só desabafam com pessoas próximas temendo represálias.

Em conversas com artistas e produtores culturais o Blog do Barreto foi informado da insatisfação generalizada dos artistas locais com o prefeito.

O motivo é a redução dos cachês em relação ao ano passado. Em alguns casos a pancada chegou a 50% de redução.

A organização do Mossoró Cidade Junina não colocou um limite de cachê por polo. Os artistas apresentaram notas com a média dos cachês cobrados em outros eventos públicos e os valores que serão pagos ficaram abaixo da média inclusa na proposta.

Aristas que reclamaram foram excluídos do “Pingo” e ficaram fora da Estação das Artes, onde se apresentam para um público maior. Outros, ficaram nos principais eventos, mas tocando em um horário em que o público estará reduzido.

“Eles tiraram o amor da gente tocar aqui. As bandas crescendo, levando o nome de Mossoró para fora e eles baixando os cachês”, desabafou um artista que pediu para não ser identificado. “Politicamente é horrível para o prefeito”, avaliou.

Outra reclamação é de falta de prestígio. Os artistas locais ficaram de fora do material de divulgação que privilegiou os artistas de fora.

Outro lado

Blog do Barreto entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró que por meio de nota informou que os cachês foram negociados respeitando os limites legais. “A Secretaria Municipal de Cultura esclarece que todos os cachês dos artistas mossoroenses, contratados para o Mossoró Cidade Junina 2023, foram negociados com cada artista, respeitando os trâmites legais e baseando-se no Credenciamento nº 01/2023”, explicou. “A exemplo no MCJ 2022, o pagamento de todos os artistas que se apresentaram no Pingo da Mei Dia deve ser pago ainda nesta segunda-feira, dia 5 de junho”, informou a nota.