A sua fonte segura de informação!

Professor de direito da UERN afirma que perda de título de doutora deve levar reitora a deixar cargo

O advogado e professor de direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Olavo Hamilton, gravou um vídeo e postou nas redes sociais explicando que a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) Ludmilla Oliveira deve deixar o cargo após perder o título de doutora.

Ludimilla perdeu o título após reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Daniel Diniz, acatar parecer que apontava plágio em 44% da tese da reitora.

Olavo disse que não iria entrar na questão se foi plágio ou não, mas para ele a reitora em breve será afastada do cargo. “Não tenho conhecimento do procedimento administrativo que levou a tanto e sobre ele isso não vou opinar. Para ser reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido há que ser doutora e em tendo perdido a condição de doutora obrigatoriamente, mais cedo ou mais tarde, a professora Ludmilla perderá a condição de reitora. É esse o melhor entendimento que se tem direito administrativo sobre esse assunto”, avaliou.

A denúncia de plágio contra Ludmilla apontou que ela teria plagiado 16 as 195 páginas da tese de doutorado “DE REPENTE, TUDO MUDOU DE LUGAR: Refletindo sobre a metamorfose urbana e gentrificação em Mossoró-RN”. No entanto, o relatório que analisou a denúncia e serviu de parecer para cassar o título indicou que pelo menos 44% do trabalho estaria plagiado.

Ludmilla afirma que é vítima de uma perseguição e anunciou que vai recorrer.