A sua fonte segura de informação!

Pacheco comenta fala de Zema: ‘Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (7) para comentar uma entrevista do governador Romeu Zema (Novo), em que o chefe do Executivo mineiro defende a atuação do Consórcio Sul e Sudeste para conquistar maior protagonismo político.

“Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão. JK, o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional. Fiquemos com seu exemplo. Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito. Somos um só país”, escreveu Pacheco.

A fala de Zema foi interpretada por lideranças do Nordeste como um ataque à região. O consórcio Nordeste divulgou uma nota criticando a fala do governador mineiro.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), também usou suas redes sociais para criticar Zema e classificou a fala do governador como “absurda”.

“Absurda essa fala do governador de Minas Gerais. Quero até mesmo acreditar que foi por ingenuidade ou talvez por ignorar a própria Constituição Brasileira. No radicalismo não existe equilíbrio, governador. É inaceitável que um governador de um Estado tão importante como Minas Gerais, estimule discursos preconceituosos. Somos um só povo e precisamos nos unir em busca de um mesmo objetivo: acabar com a injustiça social e construir uma sociedade mais empática”, escreveu Silveira.