A sua fonte segura de informação!

Repercute na região recursos conseguidos pelo prefeito Luiz Claudino para construção de barragem que vai beneficiar ao menos 5 mil habitantes

Continua repercutindo na região o fato de o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, ter conseguido convênio federal no valor de R$ 15 milhões para construção do Açude de Cacimba Nova.

A assinatura do convênio foi em Brasília onde o prefeito esteve com o senador Veneziano Vital do Rêgo, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra Seca Vieira.

Conforme explicou Luiz Claudino, a assinatura do convênio para a construção do Açude de Cacimba Nova Nova representa a concretização de um sonho antigo da população da região norte do município e um marco para o desenvolvimento de São João do Rio do Peixe. “Este certamente é o maior convênio em valor financeiro já firmado pelo município de São João do Rio do Peixe e agradecemos muito ao senador Veneziano pelo empenho junto ao Governo Federal e também a sensibilidade e visão do ministro Waldez Góes em aprovar este importante projeto”, frisou.

Luiz Claudino ainda fez questão de enfatizar que, além da determinante atuação para celebração do convênio do Açude de Cacimba Nova, o senador Veneziano também tem sido parceiro em outros setores importantes da gestão, a exemplo da saúde e infraestrutura. “Tanto o senador Veneziano, através do seu mandato, como a ex-senadora Nilda Gondim, tem contribuído com a nossa gestão e com o desenvolvimento de São João do Rio do Peixe, através da destinação de emendas parlamentares”.

A OBRA- O Açude de Cacimba Nova terá a capacidade de armazenamento de aproximadamente 13 milhões de metros cúbicos e beneficiará uma população de aproximadamente cinco mil habitantes. Além da segurança hídrica para o consumo humano das comunidades ribeirinhas, o manancial também trará benefícios para o incentivo a agricultura familiar, a pecuária e a piscicultura.